ELLO - Nova rede social quer desbancar Facebook
Ello promete fim dos
anúncios em redes sociais, mas poderá cobrar por funções
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"Simples, charmosa e sem publicidade". Assim a nova
rede social Ello se define e desperta furor na internet. Quem quiser participar
precisa entrar em contato com a empresa por email e esperar uma resposta com o
convite para criar sua conta.
"A Ello é muito popular no momento e estamos recebendo
muitos emails. Somos humanos e estamos trabalhando para responder o mais rápido
possível".
Tamanha demanda fez com que alguns códigos que dão acessos a
convites para a rede social fossem vendidos em sites de leilão na internet por
centenas de dólares. No entanto, mesmo diante deste sucesso, analistas
questionam o futuro da rede social, já que outros sites do gênero que fizeram
sucesso não cobravam pelo uso, enquanto que a Ello vende certas funções por
"alguns dólares".
'Anti-Facebook'
O site foi inicialmente pensado para ser uma rede de 90
amigos do fundador Paul Budnitz, dono de uma loja de bicicletas no estado de
Vermont, no nordeste dos Estados Unidos. Mas Budnitz resolveu abrir o site para
mais gente no dia 7 de agosto.
Muitos chamam a Ello de "anti-Facebook", já que a
plataforma promete uma vida sem publicidade e sem venda de dados dos usuários
para outras empresas. Budnitz afirma estar lisonjeado com isso, mas discorda:
"Não consideramos o Facebook um competidor. Eles são uma plataforma e,
nós, uma rede".
Ele afirma que a ideia é fazer dinheiro por meio da cobrança
de algumas funções do site - e não com anúncios e informações dos usuários,
como faz o Facebook. No entanto, especialistas afirmam que a empresa pode ter
problemas com esta ideia de micropagamentos e que o design minimalista, não
muito amigável à primeira vista, pode gerar resistência em potenciais novos
usuários.
"Outras mídias sociais, como Whatsapp, Instagram ou
Pinterest, fazem sucesso por que não exigem pagamentos", alerta James
McQuivey, analista de tecnologia da consultoria Forrester.
"Você não vai convidar um amigo para fazer parte de uma
rede social na qual ele precisa pagar para aceitar seu convite",
complementa, lembrando que não necessariamente as pessoas têm uma visão
negativa dos anúncios em redes sociais, como supõem os fundadores da Ello.
Fonte: BBC
Category: Ello, Facebook, Orkut, Redes Sociais
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