FIM DO MUNDO - O que você fará nestas ultimas horas?

Tela Sapiens | 06:14 | 0 comentários




Segundo o calendário Maia, o mundo acaba exatamente
hoje, dia 21 de dezembro de 2012. Você acredita?

Se hoje, dia 21 de dezembro de 2012, você estiver lendo esta matéria, talvez não tenha muito tempo de vida. Bom, ao menos se considerarmos a profecia Maia que indica que o mundo encontraria seu desfecho exatamente hoje. Mas a questão é: e se for verdade? O que você faria?

Para esta reportagem especial (talvez a última de nossas vidas), ouvimos pessoas de várias correntes ideológicas, como católicos, evangélicos, espíritas, ateus e agnósticos. Cada um tem um parecer a respeito e sua própria forma de encarar a definição de “fim do mundo”.

O católico Luís Claudio Martins, 35 anos, afirma não temer se uma hecatombe nuclear ou um asteroide destruísse o planeta. Ele ficaria em casa, com sua família, aproveitando cada minuto que lhe restasse.


Walmir Barbosa, agnóstico: “O mundo acabou
faz tempo. As pessoas é que não perceberam”
“Não haveria motivos para pânico ou histeria. Importa que a gente tenha no coração a certeza de que fizemos coisas boas, que cumprimos com nosso dever. E isso deve acontecer todos os dias, pois não sabemos quando a hora da morte irá chegar”, disse.

Agnóstico, o ator e diretor de dublagens Walmir Gonçalves Barbosa acredita que o mundo já acabou há muito tempo, quando o ser humano passou a ele próprio a destruir suas riquezas naturais, principalmente. 

 “O próprio homem já começou a acabar com o mundo nessa destruição avassaladora que não percebe que tudo que existe a sua volta está acabado, porque as luzes de Natal brilham em todo canto e isso ofusca sua visão do que é o fim do mundo”, disse. Mas, e se o mundo acabasse hoje, ele reagiria de forma bem peculiar. “Comeria uma pizza de alicci e uma salada com bastante alcaparra”.

Confira algumas opiniões sobre o fim do mundo:    



Kallyne Silva, publicitária:  Diria para às pessoas que não conhecem a Jesus a o aceitarem. Tipo, minha família. A maior parte ainda não é convertida. E gostaria de estar em qualquer lugar, desde que seja do lado das pessoas mais especiais da minha vida, com violão cantando agradecendo a Deus”.

Thiago Rosas, músico:  Eu tocaria saxofone nos meus últimos segundos de vida”.


Dymerson Andrade, músico e empresário: Reuniria toda minha família e louvaríamos o Senhor Jesus, em gratidão a tudo o que ele fez em nossas vidas”.

Marcelo Anderson Nogueira, estudante de Publicidade: Bom, acho que continuaria fazendo as mesmas coisas que  eu faço, me  divertindo com os  amigos, trabalhando no que amo fazer, tiraria meu tempo de lazer com os  amigos e família e depois gostaria de  estar  ao lado de minha  amada e, de mãos dadas com ela,  agradeceríamos por  tudo o que o Senhor nos deu. Até o mundo acabar”.


André Cantalice, técnico administrativo:  Ficaria sem fazer nada esperando ele [o mundo] acabar, de preferência com minha namorada”. 


Por Fábio Cavalcante - @Fabiocbv

 














Category: , , , , , ,

0 comentários